Reações adversas famox

FAMOX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FAMOX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FAMOX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reação comum (> 1% e < 10%): Cefaleia, diarreia, constipação e tontura.
Reação com incidência não determinada:
Efeitos Dermatológicos: Síndrome de Stevens-Johnson, “Rash” cutâneo e/ou urticária.
Efeitos Neurológicos: Ansiedade.
Efeitos Cardiovasculares: Palpitações, bradicardia e/ou bradiarritmias.
Efeitos Respiratórios: Pneumonia intersticial.
Efeitos Hematológicos: neutropenia e/ou trombocitopenia. Efeitos Endocrinológicos: hiperprolactinemia e/ou galactorréia.
Outros: Boca seca, náuseas e/ou vômitos, exantema, desconforto ou distensão abdominal, anorexia e/ou fadiga. Alterações laboratoriais: elevações de bilirrubinas e fosfatase alcalina, hepatomegalia e/ou icterícia colestática.

“Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.”