Contra-indicações fansidar

CONTRA- FANSIDAR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- FANSIDAR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- FANSIDAR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Fansidar (Sulfadoxina + Pirimetamina) está contra-indicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade a sulfonamidas.
A OCORRÊNCIA DE REAÇÕES CUTÂNEAS EXIGE A SUSPENSÃO IMEDIATA DA DROGA E A CONSULTA A UM MÉDICO.
Deve-se evitar exposição excessiva ao sol.
Quando o Fansidar (Sulfadoxina + Pirimetamina) é administrado durante mais de 3 meses deve-se fazer hemograma regularmente.
Durante a administração prolongada de altas doses, como no tratamento da toxoplasmose, pode-se prevenir a deficiência de ácido fólico pela administração de ácido folínico.
O uso profilático (repetido) de Fansidar (Sulfadoxina + Pirimetamina) está contra-indicado em pacientes com insuficiência renal grave, acentuado dano do parênquima hepático ou discrasia sangüínea.