Modo de usar felodipino

FELODIPINO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FELODIPINO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FELODIPINO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Hipertensão arterial
A eficácia de SPLENDIL no tratamento da hipertensão arterial foi comprovada em um estudo importante de grande porte. O estudo HOT (Hypertension Optimal Treatment) avaliou 18.790 pacientes por um período de 4,9 anos. Os objetivos do estudo foram: avaliar a associação entre eventos cardiovasculares e a redução da pressão arterial. O estudo mostrou, que a redução intensa da hipertensão com o felodipino levou a uma redução de eventos cardiovasculares e da mortalidade cardiovascular (Hansson, L et al. Lancet. 1998; 351: 1755-1762).
Angina pectoris
Os antagonistas do canal de cálcio são vasodilatadores potentes e aliviam o espasmo coronariano. Essas substâncias também reduzem a necessidade de oxigênio do miocárdio, atuando na frequência cardíaca, pressão arterial e contratilidade do miocárdio. Um estudo mostrou que a adição do felodipino ao tratamento com beta-bloqueador em pacientes portadores de angina estável levou a melhora da capacidade de exercício dos pacientes (Theroux P. Goldman & Bennett (eds.)2000: 296-304; Ronnevik PK et al. Eur Heart J. 1995 Nov;16(11): 1535-41).