Interações medicamentosas feminvit

FEMINVIT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FEMINVIT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FEMINVIT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pacientes que fazem o uso de levodopa para tratamento da doença de Parkinson devem usar com cautela o cloridrato de piridoxina (vitamina B6), pois este pode interagir com a levodopa, diminuindo seu efeito terapêutico.
A piridoxina também interage com outras drogas como isoniazida, fenotoína, teofilina e fenobarbital. Há alegações de que mulheres que tomam anticoncepcionais orais pode ter um aumento da necessidade de piridoxina.
A suplementação de ácido fólico pode interferir com drogas antifolatos, antiepilépticas e anti-inflamatórias.
O uso deste medicamento com ácido acetilsalicílicopode levar à distúrbios de coagulação pela interação com a vitamina E.
Em uso de vitamina E deve-se monitorizar a função d e coagulação de pacientes deficientes em vitamina K. O mesmo aplica-se à pessoas com uso de terapia anticoagulante. Foi verificada piora clínica potencial em pacientes com doença de Alzheimer e suplementação de zinco.