Reações adversas femme

FEMME com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FEMME têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FEMME devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A ocorrência de alguns eventos adversos pode estar associada ao uso de FEMME FÓLICO, entre eles:
-Trato Gastrintestinal: náusea, distensão abdominal, alteração do paladar (gosto amargo na boca), flatulência;
-Sistema Nervoso Central: irritabilidade, alterações do sono;
-Sistema Imunológico: reações de hipersensibilidade, com quadros de urticária, rash cutâneo, prurido e eritema.
As reações adversas geralmente estão relacionadas à ingestão de doses elevadas (mais de 15mg/dia).
Embora haja inúmeras comprovações de mínima toxicidade do ácido fólico, existem relatos na literatura de que doses de 15mg ou mais possam produzir alterações no SNC, decorrentes de aumento na síntese de aminas cerebrais, além de eventuais distúrbios gastrointestinais.
Doses elevadas (acima de 15 mg/dia) podem comprometer a absorção intestinal do zinco e levar a uma precipitação de cristais de ácido fólico nos rins.
A frequência de ocorrência das reações adversas citadas não está disponível, sendo as reações relatadas apenas em casos isolados.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.html ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.