Contra-indicações fenaren

CONTRA- FENAREN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- FENAREN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- FENAREN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este medicamento é contraindicado para:
-hipersensibilidade conhecida à substância ativa ou a qualquer outro componente da formulação;
-úlcera gástrica ou intestinal ativa, sangramento ou perfuração (ver itens “5. Advertências e precauções” e “9. Reações adversas”);
-no último trimestre de gravidez (ver “Gravidez e lactação” no item “5. Advertências e precauções”);
-insuficiência hepática;
-insuficiência renal (GFR < 15 mL/min/1.73m2);
-insuficiência cardíaca grave (ver item “5. Advertências e precauções”);
-como outros agentes anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), FENAREN também é contraindicado em pacientes nos quais crises de asma, urticária ou rinite aguda são causadas pelo ácido acetilsalicílico ou por outros AINEs (ver itens “5. Advertências e precauções” e “9. Reações adversas”).

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com falência hepática e falência renal.

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência cardíaca grave (ver item “5. Advertências e precauções”).
No 3º trimestre este medicamento pertence à categoria de risco de gravidez D, portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.