Reações adversas fenilefrin

FENILEFRIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FENILEFRIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FENILEFRIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não há dados que suportem uma estimativa de frequência das reações adversas.
Reações adversas com frequências desconhecidas:
-Ocorrências: Arritmia cardíaca, diminuição do débito cardíaco, exacerbação de insuficiência cardíaca, hipertensão, crise hipertensiva, isquemia, infarto do miocárdio, isquemia periférica, bradicardia reflexa, angina pode ocorrer em pacientes com arteriosclerose severa ou história de angina, prurido, angina abdominal, dor epigástrica, náuseas, vômitos, dor cervical, cefaleia, tremor, visão borrada, dispneia, psicose simpatomimética, aumento do intervalo da pressão arterial pulmonar.
-Relato de Caso: Edema pulmonar.
-Sem informação detalhada: Lesão por extravasamento, necrose, reação de hipersensibilidade, sintomas neurológicos transitórios.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.