Bula para paciente fenocris

FENOCRIS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FENOCRIS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FENOCRIS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Conserve a embalagem fechada, à temperatura ambiente, entre 15°C e 30°C, protegida da luz. Os comprimidos devem também ser protegidos da umidade.
O prazo de validade para os comprimidos e para a solução oral é de 36 meses e para a solução injetável é de 48 meses a partir da data de fabricação, impressa na embalagem. Não utilize medicamento vencido.
O uso de FENOCRIS® pode levar à dependência física e/ou psíquica. Portanto, deve-se seguir rigorosamente a orientação médica quanto à dosagem.
Se durante o tratamento ou após o término dele ocorrer gravidez, informe seu médico imediatamente. O tratamento com FENOCRIS® não deve ser interrompido bruscamente, mesmo na gravidez, pois esta interrupção pode agravar o estado da doença.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Informe sempre a seu médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como: sonolência, reações na pele, dores nas articulações e ossos, confusão mental em idosos.
Durante o tratamento com FENOCRIS® recomenda-se não ingerir bebidas alcoólicas. O produto faz aumentar a sonolência quando administrado conjuntamente com tranquilizantes e antialérgicos.
O FENOCRIS® é contra-indicado em pacientes alérgicos a barbitúricos; em portadores de porfiria e em pacientes com problemas respiratórios graves.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.