Interações medicamentosas acetoflux

ACETOFLUX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ACETOFLUX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ACETOFLUX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não se recomenda o uso concomitante de progestágeno e bromocriptina, uma vez que os progestágenos podem causar amenorreia e/ou galactorreia, interferindo nos efeitos da bromocriptina.
A administração concomitante de aminoglutetimida com altas doses de ACETOFLUX (acetato de medroxiprogesterona) pode diminuir significativamente os níveis séricos de acetato de medroxiprogesterona. As pacientes que usam altas doses de ACETOFLUX devem ser alertadas para a possibilidade de redução da eficácia com o uso de aminoglutetimida.
O acetato de medroxiprogesterona é metabolizado in vitro primariamente por hidroxilação via CYP3A4. Estudos específicos de interação entre medicamentos avaliando os efeitos clínicos com indutores ou inibidores de CYP3A4 em acetato de medroxiprogesterona não foram conduzidos e, portanto, os efeitos clínicos dos inibidores ou indutores de CYP3A4 são desconhecidos.

Interações em Testes Laboratoriais
Os seguintes resultados laboratoriais podem ser afetados pelo uso de fármacos de estrógenos/progestágenos associados:
•Aumento na retenção de sulfobromoftaleína e outros testes de função hepática;
•Testes de coagulação: aumento nos valores de protrombina e dos fatores VII, VIII, IX e X;
•Teste de metirapona;
•Determinação do pregnanodiol;
•Função da tiroide: aumento do iodo ligado a proteínas, iodo ligado a proteínas extraíveis pelo butanol e diminuição dos valores de captação de T 3.