Advertências ferrini

FERRINI com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FERRINI têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FERRINI devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os compartimentos de reserva de ferro no organismo são saturados em curto espaço de tempo e com doses relativamente baixas com FERRINI (ferro aminoácido quelato) quando comparados com as doses e tempos necessários com os sais comuns. Em casos de anemias mais severas é recomendável o controle destas reservas através dos níveis de ferritina sérica (em torno de 50mcg/l). Uma vez que atingido este valor, pode-se passar para uma terapêutica de manutenção com dose semanal.
Até o momento, não existe restrição para o uso deste medicamento em qualquer faixa etária.
De acordo com a categoria de risco de fármacos destinados às mulheres grávidas, este medicamento apresenta categoria de risco A.

“Atenção diabéticos: a apresentação solução gotas contém sacarose.”