Superdosagem fervex

FERVEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FERVEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FERVEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os sinais e sintomas iniciais que se seguem à ingestão de uma grande quantidade de paracetamol, possivelmente hepatotóxica são: náuseas, vômitos, sudorese intensa e mal estar geral. Hipotensão arte rial, arritmia cardíaca, icterícia, insuficiência hepática e renal também são observados.

Tratamento da superdose: o estômago deve ser imediatamente esvaziado, seja por lavagem gástrica ou por indução ao vômito com x arope de ipeca. Deve-se providenciar, nos centros com metodologias e aparelhagem adequadas, a determinação dos níveis plasmáticos de paracetamol. Independente da dose maciça de paracetamol referida deve-se administrar imediatamente o antídoto considerado eficaz, a N-acetilcisteína a 20% desde que não tenha decorrido mais de 16h da ingestão. A N-acetilcisteína deve ser administrada por vi a oral na dose de ataque de 140mg/kg de peso, seguida a cada 4h por uma dose de manutenção de 70m g/kg de peso, até um máximo de 17 doses conforme a evolução do caso. A N-acetilcisteína a 20% deve ser administrada após a diluição a 5% em água, suco ou refrigerante preparado no momento da administração. Além da administração do antídoto, o paciente deve ser acompanhado com medidas gerais de suporte. Após a recuperação, não permanecem sequelas hepáticas.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.