Resultados de eficácia acheflan

ACHEFLAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ACHEFLAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ACHEFLAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



ACHEFLAN foi avaliado quanto sua eficácia no tratamento de tendinites e afecções musculoesqueléticas, como dor miofascial (como dorsalgia e lombalgia). Os estudos de fase II e III indicam a eficácia de tratamento superior a 67% dos casos estudados, sendo superior ao observado no grupo tratado com anti-inflamatório inibidor da síntese de prostaglandinas de uso tópico (diclofenaco dietilamônio). A duração do tratamento foi semelhante entre os grupos avaliados. Ressalta-se que em vários casos avaliados, a melhora persistiu após a interrupção do uso da medicação, fato raro de ocorrer nos casos de tendinite.
ACHEFLAN foi avaliado quanto à eficácia e segurança, no tratamento de contusões, entorses, traumas e lesões musculares, com ou sem lesão ligamentar associada, com início inferior a 24 horas comparado ao diclofenaco dietilamônio na forma emugel. A posologia utilizada para ambos os grupos foi de 8/8 horas durante 10 dias. Os resultados referentes ao uso da medicação aplicada topicamente nas lesões demonstraram ótima eficácia no tratamento de contusões, entorses, traumas e lesões musculares (90.9% de melhora acentuada ou moderada dos sintomas, contra 81.3% de resposta ao diclofenaco emugel), preferencialmente nos quadros sem lesões ligamentares.