Bula para paciente finasterida 5mg

FINASTERIDA 5mg com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FINASTERIDA 5mg têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FINASTERIDA 5mg devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: finasterida é uma substância utilizada para tratamento e controle de hiperplasia prostática benigna, e seu efeito pode ser notado após alguns meses de tratamento; por isso seu uso deve ser prolongado a critério do médico.

Cuidados de armazenamento: finasterida comprimido revestido deve ser mantido à temperatura ambiente (15°C à 30°C). Proteger da luz e manter em lugar seco para minimizar a possibilidade de alteração de cor dos comprimidos com o tempo.

Prazo de validade: o número de lote e a data de validade deste medicamento estão impressos na embalagem do produto. Este produto não deve ser utilizado vencido. Pode ser prejudicial a sua saúde.

Gravidez e lactação: finasterida comprimido revestido é contra-indicado em mulheres e crianças. Mulheres grávidas não podem manusear comprimidos esfarelados de finasterida, para evitar o risco de absorção e lesão ao feto.

Cuidados de administração: siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses, e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas: raramente podem ocorrer alterações sexuais durante o uso da finasterida. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias: não foram identificadas interações medicamentosas de importância clínica. Informar o seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

Contraindicações e Precauções: finasterida comprimido revestido não deve ser administrado a indivíduos com conhecida hipersensibilidade a algum componente da formulação. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Risco de automedicação:
NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.