Posologia de flagyl

FLAGYL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLAGYL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLAGYL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



COMPRIMIDOS REVESTIDOS
– Infecções parasitárias
Tricomoníase:
− 2 g, em dose única ou
− 250 mg, 2 vezes ao dia, durante 10 dias ou
− 400 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias.

O esquema a ser utilizado deve ser individualizado.
Esta posologia pode ser aumentada, a critério do médico, e o tratamento repetido, se necessário, depois de 4 a 6 semanas.
Como coadjuvante do tratamento por via oral, poderá ser utilizado o tratamento local.
Os parceiros sexuais também devem ser tratados com 2 g em dose única, a fim de prevenir recidivas e reinfecções recíprocas.

Vaginites e uretrites por Gardnerella vaginalis:
− 2 g, em dose única, no primeiro e terceiro dias de tratamento ou
− 400 a 500 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias.

O cônjuge deve ser tratado com 2 g, em dose única.

Giardíase:
− 250 mg, 3 vezes ao dia, por 5 dias.

Amebíase:
− Amebíase intestinal: 500 mg, 4 vezes ao dia, durante 5 a 7 dias ou
− Amebíase hepática: 500 mg, 4 vezes ao dia, durante 7 a10 dias.

– Infecções por bactérias anaeróbias
Adultos e crianças maiores de 12 anos
400 mg (1 comprimido de FLAGYL ® comprimido (metronidazol) 400 mg) três vezes ao dia, durante 7 dias ou à critério médico. Tomar após as refeições.

Crianças menores de 12 anos
Administrar a dose de 7,5 mg/Kg, 3 vezes ao dia (22,5 mg/Kg/dia), durante 7 dias, ou à critério médico.
Para crianças, FLAGYL® deve ser usado preferencialmente na forma de suspensão – FLAGYL® Pediátrico (benzoilmetronidazol).

Para o tratamento das infecções anaeróbias, FLAGYL® (metronidazol) também é apresentado na forma de solução injetável (FLAGYL® injetável (metronidazol)).

Conduta necessária caso haja esquecimento de administração.
Caso o paciente esqueça de tomar uma dose, ele deverá tomá-la assim que possível, no entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte o paciente deverá esperar por este horário, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia. Nunca se deve tomar duas doses ao mesmo tempo.
_______________________________________________________________________________________

SOLUÇÃO INJETÁVEL
Tratamento
Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 bolsa plástica de 100 mL (500 mg de metronidazol) em perfusão intravenosa a cada 8 horas ou 3 bolsas plásticas de 100 mL (500 mg de metronidazol) em dose única. A medicação oral com FLAGYL comprimidos, 400 mg três vezes ao dia, deve ser instituída assim que for possível.
Crianças menores de 12 anos: mesmo procedimento utilizado para o adulto, mas a dose intravenosa deve ser estabelecida à base de 1,5 mL (7,5 mg de metronidazol) a cada 8 horas ou 4,5 mL (22,5 mg de metronidazol) por quilograma de peso corporal (em dose única).

Prevenção
Adultos e crianças maiores de 12 anos: 3 bolsas plásticas de 100 mL (500 mg de metronidazol) em perfusão intravenosa uma hora antes da cirurgia. Esta dosagem fornece níveis bactericidas por 24 horas. Quando ocorrer contaminação durante o ato cirúrgico ou deiscência da anastomose, deve-se repetir esta dose 24 horas após.
Crianças menores de 12 anos: mesmo esquema utilizado no adulto, sendo que a dose é de 4,5 mL (22,5 mg de metronidazol) por quilograma de peso.

OBSERVAÇÕES
Para o tratamento de infecções anaeróbicas, FLAGYL® também é apresentado sob a forma de Comprimidos: Caixa com 20 comprimidos de 250 mg de metronidazol, caixa com 24 comprimidos de 400 mg de metronidazol.
_______________________________________________________________________________________

GELEIA
Fazer 1 aplicação de preferência à noite, ao deitar-se, durante 10 a 20 dias. Cada aplicação (5 g de Geleia) contém 500 mg de metronidazol.

Conduta necessária caso haja esquecimento de administração.
Caso a paciente esqueça de uma aplicação, ela deverá fazê-la assim que possível, no entanto, se estiver próximo do horário da aplicação seguinte a paciente deverá esperar por este horário, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia. Nunca realizar duas aplicações ao mesmo tempo.