Grupos de risco flamanan

FLAMANAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLAMANAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLAMANAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso em idosos: como com qualquer AINE, deve-se ter cautela no tratamento de idosos com Flamanan (piroxicam).
– Uso em crianças: não foram realizados estudos controlados em pacientes menores de 12 anos.
– Uso durante a gravidez e lactação: Flamanan (piroxicam) não é recomendado durante a gravidez e a lactação (vide item 5. Advertências e Precauções).
– Uso em pacientes com insuficiência hepática: uma vez que uma porção substancial da eliminação de piroxicam ocorre através do metabolismo hepático, pode haver necessidade de redução de dose (vide item 5. Advertências e Precauções).
– Uso em pacientes com insuficiência renal: não avaliado em pacientes com insuficiência renal. Pacientes com dano renal leve a moderado não necessitam de ajuste de dose. Porém, as propriedades farmacocinéticas de piroxicam em pacientes com insuficiência renal grave ou aqueles recebendo hemodiálise não são conhecidas.
– Grupos étnicos: não foram identificadas diferenças farmacocinéticas devido à diferença de grupos étnicos.