Posologia de flamatec

FLAMATEC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLAMATEC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLAMATEC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Como o potencial para reações adversas aumenta com a dose e com o tempo de exposição, deve-se utilizar a menor dose diária eficaz durante o menor tempo possível.
Os comprimidos de FLAMATEC devem ser ingeridos com água ou algum outro líquido, juntamente com alimentos. A dose total diária de FLAMATEC deve ser administrada como uma dose única. A dose diária máxima recomendada independentemente da formulação é 15 mg.

Artrite reumatoide
15 mg por dia.
De acordo com a resposta terapêutica, a dose pode ser reduzida para 7,5 mg por dia.

Osteoartrite dolorosa
7,5 mg por dia.
Caso necessário, a dose pode ser aumentada para 15 mg por dia.

Adolescentes
A dose máxima diária recomendada para adolescentes de 12 a 18 anos de idade é de 0,25 mg/kg, e não deve exceder 15 mg.
FLAMATEC comprimidos é contraindicado em crianças menores de 12 anos de idade, porque a concentração desta forma farmacêutica não permite a dosagem adequada neste grupo etário (ver item “4.Contraindicações”). Em pacientes com elevado risco de reações adversas, como por exemplo, histórico de doenças gastrintestinais ou fatores de risco para doenças cardiovasculares, recomenda-se iniciar o tratamento com 7,5 mg/dia (ver item “5. Advertências e precauções”).
Não é necessária qualquer redução da dose em pacientes com insuficiência renal leve ou moderada (isto é, em pacientes com depuração de creatinina superior a 25 mL/min). FLAMATEC é contraindicado em pacientes não dialisados com insuficiência renal grave (ver item “4. Contraindicações”). Em pacientes com insuficiência renal terminal em hemodiálise, a dose diária máxima não deve exceder 7,5 mg.