Posologia de flamostat

FLAMOSTAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLAMOSTAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLAMOSTAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dosagem de Flamostat® deve obedecer a recomendação para cada indicação do produto, entretanto, Flamo stat® não deve ser utilizado por mais de 14 dias para tratamentos em condições agudas.
As reações adversas podem ser minimizadas utilizando a menor dose eficaz para o controle dos sintomas no menor tempo de tratamento possível.

Artrite reumatoide, osteoartrite (artrose, doença articular degenerativa) e espondilite anquilosante: A dose inicial recomendada é de 20 mg ao dia, em dose única. A maioria dos pacientes pode ser mantida com 20 mg ao dia. Um pequeno grupo pode ser mantido com 10 mg ao dia (vide item 5. Advertências e Precauções – Efeitos Gastrintestinais).

Gota aguda: Devido ao seu perfil de segurança gastrintestinal (vide item 4. Contraindicações e item 5. Advertências e Precauções), Flamostat ® não deve ser usado em tratamentos de primeira linh a de gota aguda quando um AINE é indicado. Pelo mesmo motivo, não deve ser usado no tratamento de gota aguda em pacientes com maior risco de desenvolver eventos adversos gastrintestinais sério (vide item 5. Advertências e Precauções). Iniciar a terapia com uma única dose de 40 mg ao dia, seguida nos próximos 4 a 6 dias por 40 mg/dia, em dose única ou fracionada. Flamostat® não é indicado para o tratamento prolongado da gota.

Distúrbios musculoesqueléticos agudos: Devido ao seu perfil de segurança gastrintestinal ( vide item 4. Contraindicações e item 5. Advertências e Precauções), Flamostat® não deve ser usado em tratamentos de primeira linha de distúrbios musculoesqueléticos agudos quando um AINE é indicado. Pelo mesmo motivo, não deve ser usado no tratamento de distúrbios musculoesqueléticos agudos em pacientes com maior risco de desenvolver eventos adversos gastrintestinais sérios (vide item 5. Advertências e Precauções). Deve-se iniciar a terapia com 40 mg ao dia, nos primeiros 2 dias, em dose única ou fracionada. Para os 7 a 14 dias restantes, a dose deve ser reduzida para 20 mg ao dia.

Dor pós-traumática aguda e pós-operatória aguda: A dose recomendada é de 20 mg/dia em dose única.

Dismenorreia primária aguda: Devido ao seu perfil de segurança gastrintestinal ( vide item 4. Contraindicações e item 5. Advertências e Precauções), Flamostat® não deve ser usado em tratamentos de primeira linh a de dismenorreia quando um AINE é indicado. Pelo mesmo motivo, não deve ser usado no tratamento de dismenorreia em pacientes com maior risco de desenvolver eventos adversos gastrintestinais sérios (vide item 5. Advertências e Precauções). Assim que surgirem os sintomas, iniciar com a dose recomendada de 40 mg em dose única diária nos dois primeiros dias. O tratamento pode continuar, se necessário, 20 mg/dia em dose única diária por 1 ou 3 dias se necessário.

Dose Omitida: Caso o paciente se esqueça de tomar Flamostat ® no horário estabelecido, deve fazê-lo assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de tomar a próxima dose, deve desconsiderar a dose esquecida e tomar a próxima. Neste caso, o paciente não deve tomar a dose duplicada para compensar doses esquecidas. O esquecimento de dose pode comprometer a eficácia do tratamento.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Modo de Usar
Flamostat, na forma oral (cápsulas), deve ser engolido inteiro com um pouco de água.
Na administração combinada é importante observar que a dose total diária administrada de Flamostat na forma cápsula não deve exceder a dose máxima diária recomendada para cada indicação.