Advertências flavenos 500

FLAVENOS 500 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLAVENOS 500 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLAVENOS 500 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gerais – não se dispõe, até o momento, de dados sobre o uso de diosmina + hesperidina em portadores de insuficiência hepática ou renal.

Gravidez e Lactação – o uso do produto em gestantes e lactantes deverá ser cauteloso, considerando risco/benefício.

Pediatria – Flavenos® não é indicado para crianças.

Geriatria (idosos) – não são conhecidas restrições específicas sobre o uso de Flavenos® em pacientes idosos.

Categoria B: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Efeito na capacidade dirigir e operar máquinas
Nenhum estudo sobre o efeito da fração de flavonoides na habilidade de dirigir e operar máquinas foi realizado. Contudo, baseado no perfil de segurança global da fração flavonoica, Flavenos® não tem influência ou tem influência insignificante sobre a capacidade de dirigir e operar máquinas.