Indicações flemoxon

FLEMOXON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLEMOXON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLEMOXON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A amoxicilina é um antibiótico de amplo espectro indicado para o tratamento de infecções bacterianas c ausadas por germes sensíveis à ação da amoxicilina. As cepas dos segui ntes microrganismos geralmente são sensíveis à ação bactericida da amoxicilina in vitro:

Gram-positivos
Aeróbios: Enterococcus faecalis, Streptococcus pneumoniae, Streptococcus pyogenes, Streptococcus viridans, Staphylococcus aureus sensível à penicilina, espécies de Corynebacterium, Bacillus anthracis, Listeria monocytogenes.
Anaeróbios: espécies de Clostridium.

Gram-negativos
Aeróbios: Haemophilus influenzae, Escherichia coli, Proteus mirabilis, espécies deSalmonella, espécies deShigella, Bordetella pertussis, espécies deBrucella, Neisseria gonorrhoeae, Neisseria meningitidis, Pasteurella septica, Vibrio cholerae, Helicobacter pylori.
A amoxicilina é suscetível à degradação por betalac tamases e, portanto, o espectro de atividade da amoxicilina não abrange os microrganismos que produzem essas enzimas, ou seja, não inclui Staphylococcus resistente nem todas as cepas de Pseudomonas,
Klebsiella e Enterobacter.