Posologia de flixonase aquoso

FLIXONASE AQUOSO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLIXONASE AQUOSO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLIXONASE AQUOSO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Modo de uso
Sempre use Flixonase® spray nasal aquoso exatamente como seu médico lhe indicou. Não exceder a dose recomendada. Verifique com seu médico se você não tiver certeza.
O uso de Flixonase® spray nasal aquoso destina-se apenas a administração por via intranasal.

Instruções de uso:
1) Antes de usar, assoe o nariz levemente.
2) Agite o frasco e remova a tampa do aplicador.
3) Se o spray estiver sendo utilizado pela primeira vez, teste o produto acionando-o 6 vezes antes da utilização. Se não foi utilizado durante uma semana ou mais, teste o produto acionando-o 1 vez antes da utilização. Para isso, pressione o aplicador para baixo com os dedos indicador e médio, usando o polegar para sustentar a base do frasco.
4) Feche uma das narinas pressionando, com o polegar, o meato nasal. Coloque o aplicador na outra narina, como indica a ilustração. Depois pressione conforme está descrito no passo.
5) Respire através da boca. Se for preciso usar duas doses em cada narina, repita os passos 4 e 5.
6) Repita todo o processo na outra narina.
7) Quando terminar de usar o produto, limpe-o com um lenço ou pano e coloque a tampa no aplicador.
Se o spray não funcionar ou parecer entupido, siga as instruções do item Limpeza do Aparelho. Não use um alfinete nem outro objeto pontiagudo para tentar desobstruir ou aumentar a abertura do spray. Isso danificará o mecanismo do dispositivo.

Limpeza do aparelho
Seu spray deve ser limpo pelo menos uma vez por semana conforme segue:
1)Retire o aplicador do frasco pressionando-o levemente para cima.
2)Lave o aplicador e a tampa com água morna.
3)Deixe secar em local arejado.
4)Recoloque o aplicador e a tampa.

Posologia
Para benefício terapêutico total, o uso regular é essencial. Os médicos devem explicar para seus pacientes que este medicamento pode não ter efeito imediato e que o alívio máximo talvez só seja atingido três ou quatro dias após o início do tratamento.
Flixonase® spray nasal aquoso deve ser utilizado exclusivamente por via intranasal.
Para a profilaxia e o tratamento de rinite alérgica sazonal e perene. Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade.
Duas doses em cada narina uma vez ao dia, de preferência pela manhã. Em alguns casos, duas doses em cada narina duas vezes ao dia podem ser necessárias. A dose diária máxima é obtida com quatro aplicações em cada narina e não deve ser excedida.

Crianças de 4 a 11 anos de idade
Uma dose em cada narina uma vez ao dia, de preferência pela manhã. Em alguns casos, pode ser necessário aplicar uma dose em cada narina duas vezes ao dia. A dosagem diária máxima não deve exceder duas doses em cada narina.

Idosos
A dose normal para adultos é aplicável.