Superdosagem flixotide diskus

FLIXOTIDE DISKUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLIXOTIDE DISKUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLIXOTIDE DISKUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Aguda
A inalação da droga em doses muito acima daquelas aprovadas pode levar à supressão temporária do eixo hipotalâmico-hipofisário-adrenal. Em geral não há necessidade de se tomar nenhuma medida emergencial, uma vez que geralmente a função adrenal normal recupera-se em poucos dias.

Crônica
Entretanto, se o uso de propionato de fluticasona, em doses diárias acima das doses aprovadas, for continuado por períodos prolongados, é possível que ocorra uma significativa diminuição de função adrenal. Foram relatados casos muito raros de crise adrenal aguda em crianças expostas a doses maiores que as aprovadas (geralmente 1.000 mcg/dia ou acima), por períodos prolongados (muitos meses ou anos) os sinais observados incluíram hipoglicemia e sequelas de diminuição da consciência e/ou convulsões. Situações que podem acelerar a crise adrenal aguda incluem exposição a traumas, cirurgias, infecções ou uma redução brusca na dosagem. Os pacientes medicados com doses superiores às aprovadas devem ser cuidadosamente monitorados e a dose reduzida gradualmente.