Superdosagem flixotide spray

FLIXOTIDE SPRAY com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLIXOTIDE SPRAY têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLIXOTIDE SPRAY devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Aguda
A inalação da droga em doses muito acima daquelas aprovadas pode levar à supressão temporária do eixo hipotalâmico-hipofisário-adrenal. Geralmente, isso não requer ação emergencial, uma vez que a função adrenal normal costuma recuperar-se em poucos dias.
Crônica
Entretanto, se o uso do propionato de fluticasona em doses diárias acima das aprovadas for continuado por períodos prolongados, é possível que ocorra uma significativa diminuição da função adrenal. Foram relatados casos muito raros de crise adrenal aguda em crianças expostas a doses maiores que as aprovadas (geralmente 1.000 mcg/dia ou acima) por períodos prolongados (muitos meses ou anos). Os sinais observados incluíram hipoglicemia e seqüelas de diminuição da consciência e/ou convulsões. Situações que podem acelerar a crise adrenal aguda incluem exposição a traumas, cirurgias, infecções ou uma redução brusca na dosagem. Os pacientes medicados com doses superiores às aprovadas devem ser cuidadosamente monitorados, e a dose reduzida gradualmente.
Nº de lote, data de fabricação e data de validade: vide cartucho.