Características farmacológicas flogene

FLOGENE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLOGENE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLOGENE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Propriedades farmacodinâmicas
FLOGENE é um anti-inflamatório não hormonalque afeta a migração das células para os sítios inflamatórios e produz uma inibição concentração-dependente da agregação plaquetária colágeno-induzida e interfere na síntese de prostaglandina inibindo a cicloxigenase (inibidor reversível de síntese de prostaglandina).

Propriedades Farmacocinéticas
FLOGENE é uma nova formulação de piroxicam na qual a substância ativa forma um complexo com betaciclodextrina. A betaciclodextrina é um oligossacarídeo cíclico obtido através de hidrólise e conversão enzimática do amido e, devido à estrutura química especial que apresenta, pode formar complexos de inclusão com vários fármacos, melhorando as características de solubilidade, estabilidade e biodisponibilidade. O complexo piroxicam betaciclodextrina é altamente hidrossolúvel e proporciona rápida absorção do piroxicam após administração oral. A melhor solubilidade permite uma rápida elevação dos níveis plasmáticos e a obtenção de valores de pico mais precoces e, com isso, maior intensidade do efeito analgésico e anti-inflamatório.
FLOGENE possui uma meia-vida plasmática prolongada, possibilitando uma única administração diária. Devido às suas propriedades farmacodinâmicas e farmacocinéticas, FLOGENE é adequado para tratamento de processos inflamatórios dolorosos moderados e intensos.
O tempo médio estimado para início da ação terapêutica após administração de FLOGENE é de 30 minutos.