Posologia de flogene

FLOGENE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLOGENE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLOGENE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



FLOGENE contém 0,25 mg de piroxicam/gota. Em distúrbios reumáticos a dose oral usual inicial é de 20 mg (80 gotas) em dose única diária. Doses de manutenção podem variar de 10 a 30 mg em dose única ou divididas. Em condições músculoesqueléticas agudas a dose inicial é de 40 mg ao dia e pode ser administrada por 2 dias seguidos de 20 mg ao dia por 1 a 2 semanas. Na gota aguda, a dose usual é de 40 mg ao dia por 5 a 7 dias.
A duração média do tratamento irá variar dependendo da afecção a ser tratada (aguda ou crônica) e dos graus de intensidade do processo inflamatório – leve, moderado ou intenso.
O tratamento deve ser mantido até o desaparecimento total da sintomatologia ou a critério médico.

Uso em crianças:
A segurança e eficácia de FLOGENE para crianças não está estabelecida, com exceção de casos para o alívio sintomático da artrite reumatóide juvenil em pacientes acima de 14 anos.

Uso em idosos:
Nos indivíduos idosos deve–se considerar o tempo de tratamento pelo menor período recomendado.

Uso em pacientes com insuficiência hepática:
Uma vez que piroxicam é extensivamente metabolizado, a redução da dose deve ser considerada.
A segurança e eficácia de FLOGENE somente são garantidas na administração por via oral.

Agite antes de usar.