Bula para paciente flogo-rosa

FLOGO-ROSA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLOGO-ROSA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLOGO-ROSA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O que é e para que serve Flogo-Rosa (cloridrato de benzidamina)?
Flogo-Rosa (cloridrato de benzidamina) é um medicamento que apresenta propriedades anti-inflamatória, analgésica e anestésica, indicado para o tratamento de processos inflamatórios e dolorosos ginecológicos.

Como Flogo-Rosa (cloridrato de benzidamina) deve ser guardado?
Como todo medicamento, Flogo-Rosa (cloridrato de benzidamina) deve ser guardado em sua embalagem original. Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade.

Qual o prazo de validade de Flogo-Rosa (cloridrato de benzidamina)?
O prazo de validade de Flogo-Rosa (cloridrato de benzidamina) é 24 meses após a data de fabricação impressa na embalagem para a solução ginecológica e 60 meses após a data de fabricação impressa na embalagem para o pó.
Ao utilizar o medicamento, confira sempre o prazo de validade.
NUNCA USE MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. Além de não obter o efeito desejado, as substâncias podem estar alteradas e causar prejuízo para a sua saúde.

Flogo-Rosa (cloridrato de benzidamina) pode ser usado durante a gravidez e amamentação?
Não há contraindicação do uso tópico de produtos à base de cloridrato de benzidamina em mulheres grávidas ou amamentando.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se está amamentando.

Como Flogo-Rosa (cloridrato de benzidamina) deve ser utilizado?
Solução ginecológica: dissolver 10 a 20 ml em um litro de água filtrada ou fervida e usar em lavagens vaginais, 1 ou 2 vezes ao dia, ou conforme recomendação médica.

Pó: dissolver o conteúdo de 1 a 2 envelopes em 1 de água filtrada ou fervida e usar em lavagens vaginais, 1 ou 2 vezes ao dia, ou conforme recomendação médica.

ATENÇÃO: NÃO INGERIR

SIGA A ORIENTAÇÃO DO SEU MÉDICO, RESPEITANDO SEMPRE OS HORÁRIOS, AS DOSES E A DURAÇÃO DO TRATAMENTO.

O tratamento com Flogo-Rosa (cloridrato de benzidamina) pode ser interrompido?
NÃO INTERROMPER O TRATAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. Somente ele poderá avaliar a evolução do seu tratamento e decidir quando e como o tratamento deverá ser interrompido.

Quais são as possíveis reações adversas com o uso de Flogo-Rosa (cloridrato de benzidamina)?
Flogo-Rosa (cloridrato de benzidamina) é bem tolerado e pode ser administrado por longos períodos sem que se observem efeitos adversos graves, porém pacientes com alergia ao cloridrato de benzidamina podem apresentar reações adversas características (irritação e ardor local).
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Flogo-Rosa (cloridrato de benzidamina) pode ser utilizado com outros medicamentos?
Não há, até o momento, relato de interação com outros medicamentos.

Quando Flogo-Rosa (cloridrato de benzidamina) não deve ser utilizado?
Flogo-Rosa (cloridrato de benzidamina) não deve ser utilizado por pacientes que tenham alergia ao cloridrato de benzidamina ou a qualquer componente da fórmula.

Quando o uso de Flogo-Rosa (cloridrato de benzidamina) requer cuidados especiais?
Flogo-Rosa (cloridrato de benzidamina) destina-se ao uso vaginal, não devendo, portanto, ser ingerido. Em caso de insuficiência renal, procure orientação médica antes de utilizar o produto. No caso de infecção ginecológica, o parceiro também deve ser tratado conforme orientação médica específica, para evitar uma reinfecção.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

Durante o tratamento pode-se dirigir veículos e operar máquinas?
O uso deste produto não afeta a habilidade de dirigir ou operar máquinas.

Em caso de ingestão acidental, que providências tomar?
Procure imediatamente orientação médica ou um pronto-socorro, informando a quantidade ingerida, horário da ingestão e os sintomas.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.