Indicações flucazol

FLUCAZOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLUCAZOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLUCAZOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O FLUCAZOL (fluconazol) é indicado no tratamento das seguintes condições:
1 – Criptococose, incluindo meningite criptocócica e infecções em outros locais, como por exemplo pulmonares e cutâneas. Podem ser tratados pacientes normais e pacientes com AIDS, em transplantes de órgãos ou outras causas de imunossupressão. O FLUCAZOL pode ser usado como terapia de manutenção para prevenir recidiva de doença criptocócica em pacientes com AIDS.
2 – Candidíase sistêmica, incluindo candidemia, candidíase disseminada e outras formas de infecção invasiva por Candida, incluindo infecções do peritônio, endocárdio e tratos pulmonar e urinário. Podem ser tratados pacientes com doenças malignas, pacientes em unidades de terapia intensiva, pacientes recebendo terapia citotóxica ou imunossupressiva ou com outros fatores que predisponham infecções por Candida.
3 – Candidíase de mucosa, incluindo orofaríngea, esofágica, infecções broncopulmonares não-invasivas, candidúria, candidíase mucocutânea e candidíase oral atrófica crônica (lesão bucal associada a dentaduras). Podem ser tratados pacientes normais e pacientes com função imunocomprometida.
4 – Prevenção de infecções fúngicas em pacientes com doenças malignas ou predispostas a tais infecções devido a quimioterapia citotóxica ou radioterapia.
5 – Candidíase tegumentar (cutânea e mucosa).
6 – Dermatofitoses (tinha do pé, do corpo e ungueal).