Armazenagem fludara

FLUDARA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLUDARA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLUDARA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Antes da reconstituição, FLUDARA deve ser mantido em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C).
O prazo de validade de FLUDARA pó liófilo injetável é de 36 meses após a data de fabricação.
Número do lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Depois de preparado, este medicamento pode ser usado em no máximo 8 horas quando armazenado em temperatura ambiente ou 24 horas quando armazenado em geladeira (2-8°C).
FLUDARA é um pó liofilizado branco, envasado em um frasco de vidro incolor, a ser reconstituído com água para injeção. Após a reconstituição com água para injeção, a solução apresenta-se límpida, incolor e praticamente livre de partículas.
Antes de usar observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.