Gravidez fludara

FLUDARA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLUDARA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLUDARA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gravidez
FLUDARA não deve ser administrado a mulheres que estão grávidas, exceto se absolutamente necessário, pois a experiência muito limitada em humanos demonstrou um possível risco de anormalidades no feto, assim como aborto no início da gravidez ou parto prematuro.
Se você estiver grávida ou pensar que pode estar grávida, avise seu médico imediatamente.
Se você for uma mulher que pode ficar grávida, use métodos contraceptivos eficazes durante o tratamento e por pelo menos 6 meses após o tratamento.
Homens que receberam FLUDARA e que podem se tornar pais devem usar contracepção confiável durante o tratamento e por pelo menos 6 meses após o tratamento.
Homens e mulheres que são férteis devem usar métodos de contracepção eficaz durante o tratamento e por pelo menos 6 meses após seu término. Não pode ser descartado que FLUDARA pode prejudicar o feto. Seu médico avaliará cuidadosamente o benefício de seu tratamento contra um possível risco para o feto e, se você estiver grávida, ele somente prescreverá FLUDARA se claramente necessário.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Lactação
Você não deve começar a amamentar ou continuar amamentando enquanto estiver em tratamento com FLUDARA. Não se sabe se este medicamento passa para o leite de mulheres tratadas com FLUDARA.
Entretanto, em estudos em animais, o princípio ativo de FLUDARA, fosfato de fludarabina, e/ou seus metabólitos foram encontrados no leite.