Modo de usar fludara

FLUDARA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLUDARA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLUDARA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



FLUDARA deve ser administrado sob a supervisão de um médico qualificado e experiente no uso de terapia de câncer. A dose que você recebe depende de sua área de superfície corporal que é medida em metros quadrados (m2), e é calculada pelo médico a partir de sua altura e seu peso.
A dose recomendada é 25 mg de fosfato de fludarabina por metro quadrado (m2) de área de superfície corporal.
FLUDARA é reconstituído com água para injeção e a dose a ser aplicada é extraída e diluída em solução de cloreto de sódio. FLUDARA será administrado por via intravenosa, como injeção direta na veia ou por infusão (por gotejamento, com duração de cerca de 30 minutos).

Quanto tempo dura o tratamento
A duração do tratamento com FLUDARA dependerá do sucesso de seu tratamento e de sua tolerância ao medicamento.
Você receberá a dose calculada por seu médico diariamente, durante 5 dias consecutivos.
Para o tratamento de leucemia linfocítica crônica (LLC), esse ciclo de tratamento de 5 dias será repetido a cada 28 dias até que seu médico decida que o melhor efeito foi alcançado (geralmente após 6 ciclos).
Se você tiver problemas renais, você deverá realizar exames regulares para verificar sua função renal.
Se seus rins não funcionarem adequadamente, seu médico prescreverá uma dose mais baixa. Se sua função renal estiver gravemente reduzida, este medicamento não será prescrito a você de forma alguma. (ver item 3. Quando não devo usar este medicamento).