Interações medicamentosas fluimucil solução injetável

FLUIMUCIL SOLUÇÃO INJETÁVEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLUIMUCIL SOLUÇÃO INJETÁVEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLUIMUCIL SOLUÇÃO INJETÁVEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Fluimucil® usado durante a inalação, pode ser misturado com vasoconstritores (nafazolina, cloridrato de fenoxazolina, oximetazolina, nitrofurazona, cloreto de benzalcônio, cloridrato de efedrina e/ou broncodilatadores (salbutamol, aminofilina, brometo de ipratrópio, bromidrato de fenoterol).
Interações de exames laboratoriais: foi relatada diminuição no tempo da protrombina em pacientes saudáveis que receberam acetilcisteína por via intravenosa (25). A acetilcisteína diminuiu o tempo do turnover dos eritrócitos em pacientes com deficiência hereditária da glutationa (26).
Interações com alimentos: por ser de uso injetável, ou tópico para inalação não há interferência entre o medicamento e alimentos.