Posologia de fluimucil solução injetável

FLUIMUCIL SOLUÇÃO INJETÁVEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLUIMUCIL SOLUÇÃO INJETÁVEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLUIMUCIL SOLUÇÃO INJETÁVEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



De maneira geral a posologia é de 9 a 15 mg/Kg/dia, salvo situações específicas abaixo descritas. A dose poderá ser aumentada a critério médico.
A duração do tratamento deve ser determinada com base na evolução clínica, mas a grande tolerabilidade geral e local do medicamento permite tratamentos prolongados.
Uso intramuscular (IM)
Adultos: aplica-se o conteúdo de 1 ampola de 1 a 2 vezes ao dia.
Crianças: a dose deve ser reduzida à metade.
Uso intravenoso (IV)
Intoxicação acidental ou voluntária por paracetamol: dose inicial de 150 mg/Kg de acetilcisteína por peso corpóreo, em solução glicosada 5% em infusão endovenosa administrada em 4 horas, seguida de uma dose de 100 mg/Kg, em solução glicosada, em infusão endovenosa em 16 horas.
Uso tópico (INAL)
Aerossolterapia (tratamento por inalações): utiliza-se 1 ampola em cada sessão, diluída em igual quantidade de soro fisiológico, efetuando-se 1 a 2 sessões por dia, durante 5 a 10 dias, de acordo com a necessidade.
Devido à elevada tolerabilidade do medicamento, a freqüência das sessões, as doses e a duração do tratamento podem ser modificadas a critério médico, em limites bastante amplos, sem necessidade de diferenciar as doses para adultos das usadas na pediatria.
Instilações endobrônquicas:
Administra-se, através da cânula de traqueostomia, do tubo endotraqueal ou do broncocóspio, 1 ampola por vez, 1 ou 2 vezes por dia, de acordo com a necessidade.