Resultados de eficácia fluimucil solução injetável

FLUIMUCIL SOLUÇÃO INJETÁVEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLUIMUCIL SOLUÇÃO INJETÁVEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLUIMUCIL SOLUÇÃO INJETÁVEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



De nove estudos, cinco foram feitos com doenças pulmonares, como, bronquite crônica ou
Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) ou tuberculose pulmonar. Dois estudos em pacientes com Síndrome do Desconforto Respiratório do Adulto, e dois estudos em pacientes com injúria pulmonar. Cinco estudos foram controlados.
Comparação da administração intravenosa e oral
Em um estudo de acetilcisteína administrando-se dose diária de 500 mg por via intravenosa durante 1 semana, foi observada uma maior atividade no grupo tratado que o placebo, baseado nos testes mucológicos e análise do quadro clínico (1). Em dois estudos controlados (2,3) acetilcisteína administrada diariamente em doses de 500 e 900 mg foi efetiva, mas não diferenciando os resultados da acetilcisteína administrada intravenosa e a oral com doses de 600 e 900 mg.
Acetilcisteína associada a antibióticos
Acetilcisteína dada a pacientes idosos com bronquite crônica (300 mg diária por 7 dias) foi significativamente mais efetiva que o placebo e bem tolerada (7). Em um ensaio não controlado feito com acetilcisteína associada com antibiótico (8-12) foi capaz de se obter resultados positivos para a erradicação de patógenos determinados na cultura do muco. A terapia menos efetiva foi demonstrada significativa para altas concentrações de antibiótico associado com acetilcisteína, que isolada (13,14).
Comparação da administração intramuscular e oral
Finalmente nenhuma diferença foi observada entre duas diferentes vias de administração de acetilcisteína, isto é, a intramuscular e a oral em doses de 300 a 600 mg diariamente por uma semana para crianças com pneumonia e bronquite aguda (15). Os efeitos mucolíticos da acetilcisteína foram sempre confirmados.
Uso da acetilcisteína na atelectasias
Pacientes com atelectasias pulmonares (16) foram tratados com uma simples lavagem broncoscópica com acetilcisteína 300 mg. Resultados positivos foram confirmados por raio-X, em 48 dos 51 pacientes tratados, houve completa remoção da atelectasias em 37 casos.
Aerossolterapia da acetilcisteína para a sinusite
A instilação de 300 mg de acetilcisteína com tianfenicol 750 mg foi usada para melhora do quadro de sinusite crônica (17). Os pacientes foram tratados por nove dias, e cerca de um terço dos casos foram curados.
Acetilcisteína associado com broncodilatadores
Pacientes com várias doenças pulmonares (exceto fibrose cística) ou Síndrome Respiratório
Adulto receberam acetilcisteína isolada ou combinada com broncodilatadores ou antibióticos, administrados por instilação ou uma mistura de vias com doses diárias diferentes (de 250 mg até 3 g, por volta de 300-600 mg) e duração (poucos dias até algumas semanas, entorno de 1-2 semanas). Em dois estudos controlados com placebo (18,21) resultados significativos melhores foram observados. Em outros dois ensaios, onde uma comparação foi feita com acetilcisteína associada com drogas adrenérgicas versus adrenérgicos isolados (19,20), observou-se que a acetilcisteína associada a adrenérgicos obteve resultados melhores.