Superdosagem flutamida

FLUTAMIDA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLUTAMIDA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLUTAMIDA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em animais que receberam flutamida como monoterapia, os sinais de superdose incluíram: hipoatividade, piloereção, bradipneia, ataxia e/ou lacrimejamento, anorexia, tranquilidade, emese e metaemoglobinemia.
A dose de flutamida, que provoca fenômenos de intoxicação, ainda não está estabelecida, assim como não se conhece também a dose letal do medicamento.
Como a flutamida é altamente ligada a proteínas, a diálise pode não ser de utilidade para o tratamento de superdose.

Tratamento
Tal como no tratamento de dose excessiva com qualquer fármaco, a possibilidade de que múltiplos agentes tenham sido ingeridos deve ser levada em consideração. Se não ocorrer emese espontânea, esta deverá ser induzida, se o paciente estiver consciente. São indicados cuidados de suporte em geral, inclusive verificação frequente dos sinais vitais e observação minuciosa do paciente.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.