Posologia de fluticaps

FLUTICAPS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLUTICAPS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLUTICAPS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



FLUTICAPS só deve ser administrado por via inalatória oral. Os pacientes devem ser alertados quanto à natureza profilática da terapia com o propionato de fluticasona, e que este deve ser utilizado regularmente, mesmo quando estejam assintomáticos. A dose de propionato de fluticasona deve ser ajustada de acordo com a resposta de cada paciente. Os pacientes devem ser orientados a procurar o médico caso observem que o alívio com doses menores de bronco dilatadores tornou- se menos efetivo, ou estejam necessitando de um número maior de inalações do que o prescrito.

ASMA
Adultos e adolescentes acima de 16 anos: Pacientes com asma leve devem ser orientados com doses de 100 – 250 mcg, duas vezes ao dia. Nos casos de asma moderada a dose recomendada é de 250 – 500 mcg duas vezes ao dia. Em pacientes com asma severa, recomendam-se doses de 500-1000 mcg duas vezes ao dia. Crianças acima de 4 anos: A dose recomendada é 50 a 100 mcg, duas vezes ao dia, podendo ser ajustada até que o controle seja atingido, conforme a resposta do paciente.

DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA (DPOC)
A dose usualmente recomendada em adultos é de 500 mcg, duas vezes ao dia.

Manipule as cápsulas somente no momento da administração. Leia as instruções contidas na bula para o manuseio do inalador e administração do medicamento.