Interações medicamentosas fluviral

FLUVIRAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLUVIRAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLUVIRAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os IMAOs prolongam e intensificam os efeitos dos anti-histamínicos, podendo ocorrer hipotensão grave. O uso concomitante de anti-histamínicos com álcool, antidepressivos tricíclicos (amitriptilina, clomipramina, imipramina), barbitúricos (fenobarbital, tiopental, fenobarbital) e outros depressores do SNC pode potencializar os efeitos sedativos da dexclorfeniramina. A ação dos anticoagulantes orais (warfarina, dicumarol) pode ser diminuída pelos anti-histamínicos.
A interação dos anti-histamínicos com os antidepressivos tricíclicos podem ainda provocar sintomas intestinais como obstipação crônica, íleo adinâmico, retenção urinária e glaucoma crônico, especialmente em pacientes idosos.

Interação fármaco/teste laboratorial
O tratamento com anti-histamínicos deverá ser suspenso aproximadamente 48 horas antes de se efetuar qualquer tipo de prova cutânea, já que os anti-histamínicos podem impedir ou diminuir as reações que, de outro modo, seriam positivas e, portanto, indicativas de reatividade dérmica.