Advertências folifer

FOLIFER com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FOLIFER têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FOLIFER devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os compartimentos de reserva de ferro no organismo são saturados em curto espaço de tempo e com doses relativamente baixas com FOLIFER FERRO quando comparados com as doses e tempos necessário com os sais comuns. Em casos de anemias mais severas é recomendável o controle destas reservastravés dos níveis de ferritina sérica (cerca de 50mcg/l).
FOLIFER FERRO deve ser administrado com cautela na presença de a lcoolismo, hepatite, infecções agudas e estadas inflamatórias do trato gastrointestinal como enteri te, colite ulcerativa, pancreatite e úlcera péptica. A ingestão excessiva de álcool,
causa incremento do depósito hepático de ferro, aumentando a probabilidade de efeitos colaterais, quando em uso prolongado. Recomenda-se a realização periódica de exames hemat ológicos, adequando-se a terapia com ferro aos respectivos resultados obtidos. A administração do produto em pacientes submetidos a transfusões repetidas de sangue deve ser realizada sob rigoroso controle médico e observação do quadro sangüíneo, v isto que a concomitância da aplicação de sangue com alto nível de ferro eritrocitário e sais de ferro por via oral pode resultar em sobrecarga férrica.

Atenção: Este medicamento contém corante que pode, eventualmente, causar reações alérgicas.