Reações adversas folifer

FOLIFER com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FOLIFER têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FOLIFER devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este medicamento é bem tolerado.
Reação rara (> 1/10.000 e < 1/1.000): sensação de plenitude, dores epigástricas, náuseas, constipação ou diarreia são frequentemente observadas com o uso dos sais ferrosos inorgânicos.
Reação muito rara (<1/10.000): reações de hipersensibilidade (sensação de calor, rubor, taquicardia, erupções cutâneas) ocorrem quase que exclusivamente em indivíduos reconhecidamente alérgicos aos sais de ferro.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.