Bula para paciente fonergin

FONERGIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FONERGIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FONERGIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Fonergin (sulfato de framicetina + associações) é um medicamento de ação anti-infecciosa, anti-inflamatória e analgésica utilizado nas infecções da boca e da garganta. O produto deve ser conservado ao abrigo da luz, calor e umidade. O prazo de validade encon- tra-se impresso na embalagem externa. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término ou se está amamentando. Siga a orientação do seu médi- co respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. As pastilhas de Fonergin (sul- fato de framicetina + associações) não devem ser mastigadas; devem ser deslocadas na boca o mínimo possível, deixando que se dissolvam muito lentamente. Não deixar o pulverizador de Fonergin spray (sulfato de framicetina + associações) funcionar por mais do que uma fração de segundo para não disperdiçar o produto. Na criança rebelde, deve-se pulverizar no momento da expiração, isto é, durante o grito.
Não interromper ou modificar o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Informe ao seu médico caso apareçam reações desagradáveis, por exemplo, náusea, vômito, diarreia, reações alérgicas.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

A co-administração de cidofovir e ciclosporina com a framicetina pode aumentar o risco de nefrotoxicidade. O uso concomitante de ácido acetilsalicílico com corticosteróide aumenta o risco de ulceração gastrointestinal.
Este medicamento é contraindicado em pacientes que já apresentaram reações alérgicas aos componentes da fórmula. Existindo a possibilidade de mascaramento dos sintomas de contaminação por fungos da lesão tratada, é necessário que o paciente permaneça sob vigilância até a cura completa. Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, e durante o tratamento.
É recomendado que o paciente permaneça sob cuidados médicos até a completa cura.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.