Informações formare

FORMARE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FORMARE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FORMARE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



FORMARE® é um medicamento na forma de cápsula que contém um pó seco para inalação por via oral, sua substância ativa é o fumarato de formoterol di-hidratado.
O fumarato de formoterol é broncodilatador seletivo beta2-adrenérgico, denominado quimicamente como fumarato di-hidratado de 2-hidroxi-5[(1RS)1-hidroxi-2[[(1RS)-2-(4-metoxifenil)-1-metiletil]-amino] etil] formanilida.
O fumarato de formoterol possui peso molecular de 840,9 e sua fórmula empírica é (C19H24N2O4)2. C4H4O4.2H2O.
O fumarato de formoterol é um pó branco a amarelo cristalino, facilmente solúvel em ácido acético glacial, solúvel em metanol, fracamente solúvel em etanol e isopropanol, pouco solúvel em água e praticamente insolúvel em acetona, acetato de etila e éter dietílico.