Posologia de formare

FORMARE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FORMARE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FORMARE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Asma – Terapia de manutenção regular
Adultos: inalar uma a duas cápsulas (12 a 24 mcg de formoterol), duas vezes ao dia, a cada 12 horas. A dose máxima diária de manutenção recomendada de formoterol é de 48 mcg. Se necessário, podem ser usadas adicionalmente uma a duas cápsulas ao dia para o alívio dos sintomas comuns, desde que não seja excedida a dose máxima diária recomendada de 48 mcg. No entanto, se for necessária a utilização de doses adicionais mais do que ocasional (como por exemplo, mais que dois dias por semana), deve ser requerida nova consulta médica para reavaliação da terapia, já que isso pode ser indicativo de uma deterioração da condição subjacente. O formoterol não deve ser utilizado para alívio dos sintomas agudos da crise de asma. No caso de uma crise de asma, utilizar um beta2-agonista de curta duração (vide “Precauções e advertências”).
Crianças acima de 5 anos de idade: inalar uma cápsula (12 mcg), duas vezes ao dia, a cada 12 horas. A dose máxima diária recomendada de formoterol é de 24 mcg. O formoterol não deve ser utilizado para alívio dos sintomas agudos de um ataque de asma. No momento de um ataque agudo, utilizar um beta2-agonista de ação rápida (vide “Precauções e Advertências”).
Profilaxia contra broncoespasmo induzido por exercício, ou antes, de exposição inevitável a um alérgeno conhecido
Adultos: inalar uma cápsula (12 mcg), aproximadamente com 15 minutos de antecedência ao exercício ou a exposição. Em pacientes com histórico de broncoespasmo grave, pode ser necessária a inalação de duas cápsulas (24 mcg) como profilaxia.
Crianças acima de 5 anos de idade: inalar uma cápsula (12 mcg), aproximadamente com 15 minutos de antecedência ao exercício ou a exposição.
Doença pulmonar obstrutiva crônica (adultos): para terapia de manutenção regular, inalar uma a duas cápsulas (12 a 24 mcg), duas vezes ao dia.
O efeito broncodilatador do formoterol permanece efetivo por 12 horas após a inalação, portanto, na maioria dos casos, a terapia de manutenção de duas vezes ao dia controlará a broncoconstrição associada às condições crônicas, tanto de noite como durante o dia.
FORMARE® não é recomendado a crianças com menos de 5 anos de idade.
Atenção: as cápsulas devem ser usadas somente para inalação. Não devem ser ingeridas.