Interações medicamentosas forteo

FORTEO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FORTEO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FORTEO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não foram identificadas interações medicamentosas clinicamente significantes em estudos farmacodinâmicos agudos realizados entre FORTÉO Colter Pen e os seguintes medicamentos: hidroclorotiazida, furosemida, digoxina, atenolol e preparações de liberação prolongada de diltiazem, nifedipina, felodipina e nisoldipina.
A coadministração de raloxifeno com FORTÉO Colter Pen não alterou os efeitos de FORTÉO Colter Pen sobre o cálcio sérico ou urinário, ou sobre os eventos adversos.
FORTÉO Colter Pen pode ser administrado com alimento.
Não foram conduzidos estudos para avaliar a interação de FORTÉO Colter Pen com plantas medicinais, álcool, nicotina e exames não laboratoriais.