Superdosagem forteo

FORTEO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FORTEO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FORTEO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não foram relatados incidentes de superdose durante os estudos clínicos. FORTÉO Colter Pen foi administrado em doses únicas de até 100 mcg e em doses repetidas de até 60 mcg/dia por 6 semanas. Os efeitos de superdose que podem ser esperados incluem um atraso no efeito calcêmico e risco de hipotensão ortostática. Náusea, vômito, tontura e cefaleia também podem ocorrer.
Nos relatos espontâneos pós-lançamento de FORTÉO Colter Pen houve casos de erro de medicação, onde conteúdos completos da caneta de FORTÉO Colter Pen (até 800 mcg) foram administrados como uma dose única. Eventos transitórios relatados incluíram náusea, fraqueza/letargia e hipotensão. Em alguns casos, não ocorreram eventos adversos como resultado de superdose. Não foram relatadas fatalidades associadas à superdose de FORTÉO Colter Pen.

Tratamento da superdose: não há um antídoto específico para FORTÉO Colter Pen. O tratamento da suspeita de superdose deve incluir a interrupção de FORTÉO Colter Pen, monitorando o cálcio sérico e implementação de medidas de apoio apropriadas, assim como hidratação.