Resultados de eficácia fresh tears

FRESH TEARS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FRESH TEARS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FRESH TEARS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Solução Oftálmica Estéril
carmelose sódica 0,5%

Os indivíduos com olho seco foram incluídos em um estudo de grupos paralelos de 3 meses, randomizado, para comparar a segurança e eficácia de Refresh OPTIVE, Refresh Tears (FRESH TEARS®) e Systane.
Não houve diferença estatisticamente significativa entre os três grupos em relação à incidência dos eventos adversos relacionados ao tratamento, sendo que nenhum evento foi considerado sério.
No grupo tratado com FRESH TEARS®, houve melhora estatística e clinicamente significativa observada pelos resultados obtidos no questionário Index da Doença para Superfície Ocular (OSDI), nos sintomas de secura ocular, teste de Schirmer, estabilidade do filme lacrimal, manchas na córnea e conjuntiva e na avaliação do conforto observado nas visitas de acompanhamento.
Os questionários de conforto e aceitabilidade indicaram que FRESH TEARS® foi aceito pela maioria dos indivíduos do estudo, em todos os aspectos avaliados.1

1 Study AG9689-001: A Multi-Center, Double-Masked, Randomized, Parallel-Group Study to Compare the Efficacy and Safety of an Investigational Multi-Dose Lubricant Eye Drop with Refresh Tears® and Systane® Lubricant Eye Drops for Three Months in Subjects with Dry Eye. Allergan, 2009.
_____________________________________________________________________

Solução Oftálmica Estéril
carmelose sódica 1%

Os indivíduos com olho seco leve a moderado foram incluídos em um estudo de grupos paralelos de 6 semanas, randomizado, para usar tanto FRESH TEARS® LIQUIGEL como Refresh Tears® lubrificante por um mês após um período de observação de 2 semanas usando Visine® TearstTM.1
Não houve diferença estatisticamente significativa entre os dois grupos de tratamento no score médio obtido a partir do questionário modificado do Index da Doença para Superfície Ocular (OSDI) em qualquer uma das visitas dos estudos. Em ambos os grupos de tratamento, foi observado uma diminuição estatisticamente significante a partir do baseline do score OSDI, indicando uma melhora nos sintomas do olho seco.1
1 Study AG9417-001: A Multi-Center, Double-Masked, Randomized, Parallel-Group Study to Evaluate the Safety and Acceptability of Celluvisc® MD Lubricant Eye Drops vs. Refresh Tears® Lubricant Eye Drops in Subjects with Mild to Moderate Dry Eye. Allergan, 2002.