Características farmacológicas frixopel

FRIXOPEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FRIXOPEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FRIXOPEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O salicilato de metila possui ação revulsiva, produzindo ação local irritante com efeitos indiretos sobre os músculos, articulações e vísceras. Analgésico das regiões cutâneas.
A cânfora tem ação irritante cutânea e revulsiva, sendo útil nos processos dolorosos do tipo mialgia e lumbago ao provocar leve anestesia local.
O mentol é obtido através de espécies vegetais do gênero Mentha spp. Quando aplicado, provoca uma sensação de frio por estímulo específico e leve anestesia.
A essência de terebentina é rubefaciente, promovendo dilatação local e consequente alívio da dor das estruturas profundas.