Posologia de hematiase b12

HEMATIASE B12 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HEMATIASE B12 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HEMATIASE B12 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Esquemas posológicos diários sugeridos para Hematiase B12® com respectivas concentrações de citrato férrico amoniacal e cianocobalamina, estão detalhados na tabela abaixo:

HEMATIASE B12® 20 a 25 Kg 25 a 30 Kg

Adultos
Mais de 30 Kg

Posologia diária  

1 colher de chá
(5 mL)

 

1/2 colher de sopa
(7,5 mL)

 

1 colher de
sobremesa (10 mL)

Concentração de
citrato férrico
amoniacal

 37,5 mg  56,25 mg  75 mg
 

Concentração de
cianocobalamina

 3 mcg  4,5 mcg  6 mcg



Recomenda-se tomar Hematiase B12® antes das refeições por via oral. As posologias sugeridas correspondem a valores de ferro e vitamina B12 inferiores aos níveis máximos diários de segurança de vitaminas e/ou sais minerais para adultos e pacientes pediátricos. O tratamento com Hematiase B12® deverá durar até a melhora dos sintomas, devendo ser prolongado até a normalização da composição sanguínea do paciente; todavia, esta duração poderá ser alterada a critério do médico prescritor. A dosagem máxima é a determinada pela posologia do produto, porém podendo ser alterada a critério do médico prescritor. Crianças com anemia falciforme podem apresentar homocisteinemia, que pode ser tratada eficazmente com suplementos de vitamina B12 com dose acima da normal. Dose diária de até 1000 mcg de cianocobalamina pode ser considerada como alternativa à terapia parenteral no tratamento de anemia perniciosa em crianças e adolescentes. A suplementação com vitamina B12 em grávidas vegetarianas estritas pode ser necessária. A resposta clínica à cianocobalamina pode estar atenuada na presença de doença renal; uma elevação na dose, portanto, pode ser necessária em pacientes com doença renal e deficiência de vitamina B12. Os mecanismos de controle que regulam a absorção de ferro para os estoques de ferro estão intactos em pacientes com insuficiência renal. Pacientes geriátricos podem requerer doses mais elevadas de terapia com ferro oral para corrigir anemia por deficiência de ferro, assumindo-se que alguns relatos indicam que esta população responde pobremente às doses convencionais de ferro.