Superdosagem hemovirtus

HEMOVIRTUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HEMOVIRTUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HEMOVIRTUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A superdose e toxicidade da lidocaína utilizada de forma tópica são muito raras visto que a área exposta tem que ser muito grande. Pode ocorrer redução do débito cardíaco, da resistência arterial periférica e da pressão arterial média. Na superdos da Atropa belladona os efeitos periféricos dos receptores antimuscarínicos são mais pronunciados como hipertensão arterial, taquipneia, náuseas e vômitos. Doses tóxicas podem causar estimulação do SNC, como confusão, ataxia, falta de coordenação motora, paranoia, reações psicóticas, a lucinações, delírios, além de convulsões. Essas reações de superdosagem e toxicidade também são raras na utilização tópica da pomada contendo Atropa belladonna. Não há relatos encontrados de toxicidade e superdosagem com o uso de Hamamellis virginiana e Davilla rugosa.

Tratamento: É razoável nos casos de superdose por ingestão acid ental do produto, assumir procedimentos de lavagem gástrica e antídotos químicos, tais como pilocarpina e a neostigmina prescritos por um médico. Deverá ser aplicado també um tratamento para reposição de fluidos e eletrólitos perdidos, correção da acidose e adminis tração de glicose.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.