Características farmacológicas hepatilon

HEPATILON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HEPATILON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HEPATILON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As folhas de Peumus boldus contêm não menos que 0,2% de alcalóides totais calculados em boldina e, no mínimo, 1,5% de óleo essencial. Este medicamento atua no tratamento de dispepsia leve. Os preparados contendo P. boldus aumentam a secreção biliar e fluidificam a bile, se m alterar a composição da mesma. Os alcalóides constituintes da espécie vegetal são aparentemente os responsáveis elapatividade colerética.
A boldina age como relaxante da musculatura lisa intestinal, de acordo com estudos realizados em órgão s isolados. Além da atividade antiespasmódica, as ações colagoga e colerética são amplamente relatadas pela literatura científica para este fitoterápico.