Advertências herpex

HERPEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HERPEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HERPEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



HERPEX gel não deve ser aplicado em caso de formação muito pronunciada de vesículas, principalmente se estas estiverem abertas. O tratamento com HERPEX deve ser interrompido se não houver melhora dentro de dois dias. Isto é necessário se houver a propagação do eritema, inchaço e lesões emergentes sobre a região cutânea vizinha.

Gravidez e lactação
Ainda não existem estudos suficientes sobre o uso durante a gravidez, por isso, HERPEX não deve ser utilizado nos três primeiros meses da gestação. Estudos em animais não mostraram evidência de ação embriotóxica ou teratogênica.
Não é conhecido se o medicamento é excretado no leite materno.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Uso em crianças
Não são conhecidas restrições específicas sobre o uso de HERPEX em crianças.

Uso em idosos
Não são conhecidas restrições específicas sobre o uso de HERPEX em idosos.