Bula para paciente hidantal comprimidos

HIDANTAL COMPRIMIDOS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HIDANTAL COMPRIMIDOS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HIDANTAL COMPRIMIDOS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: HIDANTAL® (fenitoína) é um medicamento à base de fenitoína, utilizado em pacientes portadores de crises convulsivas generalizadas e todas as formas de crises parciais epilépticas.
Cuidados de armazenamento: este medicamento dever ser mantido ao abrigo do calor excessivo (superior a 40ºC), protegido da luz e umidade.
Prazo de validade: vide cartucho. Ao adquirir o medicamento confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem externa do produto.
NUNCA USE MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.
Gravidez e Lactação: informe seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término ou se está amamentando.
Cuidados de administração: siga corretamente as instruções do seu médico respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento: não interromper ou modificar o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas: informe seu médico caso você observe alterações no sistema nervoso central, no sistema cardiovascular, problemas gastrintestinais, manifestações dermatológicas, bem como quaisquer outros sinais ou sintomas.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante com outras substâncias: o médico deve ter conhecimento da medicação que o paciente está tomando. Para maiores informações consulte o item Informações Técnicas
– Interações Medicamentosas. Contra-indicações e precauções: HIDANTAL® (fenitoína) é contra-indicado a pacientes que tenham apresentado reações intensas ao medicamento ou a outras hidantoínas. Informe seu médico sobre qualquer medicação que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.