Posologia de hidantal solução injetável

HIDANTAL SOLUÇÃO INJETÁVEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HIDANTAL SOLUÇÃO INJETÁVEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HIDANTAL SOLUÇÃO INJETÁVEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O efeito da droga depende do estabelecimento de um teor sanguíneo de no mínimo 10 a 15 microgramas por mililitro.
Por isso o estabelecimento das doses requer, algumas vezes, ajuste individual. Em geral, esses níveis eficazes são obtidos em crianças com doses proporcionalmente maiores do que nos adultos. Assim, em pacientes com peso corpóreo abaixo de 30 quilos podem ser necessárias doses diárias oscilando entre 10 e 15 miligramas por quilo de peso. Já em pacientes com mais de 30 quilogramas podem ser necessárias doses menores da ordem de 5 a 10 mg/kg.
Com esse esquema posológico, quando é necessário efeito imediato, como nos controles de uma crise aguda, no estado de mal epiléptico, nas crises de arritmias, recomenda-se a forma injetável, preferentemente pela via intravenosa. A interrupção do tratamento deve ser feita de forma gradual.

Em geral, as doses habituais de HIDANTAL® (fenitoína sódica) injetável são as seguintes:
HIDANTAL® INJETÁVEL
Para controle de estados agudos.
ADULTOS: via intramuscular ou preferencialmente intravenosa, 1⁄2 a 2 ampolas no prazo de 1 hora. Nunca exceder 250 mg no prazo de 15 minutos, nem mais de 1,0 g em 24 horas.
As aplicações intravenosas devem ter intervalos de, pelo menos, 15 minutos. É de grande importância que a administração seja feita lentamente.
Não é recomendada a adição da solução injetável de HIDANTAL® (fenitoína sódica) à soluções para infusão intravenosa devido à sua baixa solubilidade e à consequente precipitação.
Porém, alguns médicos sugerem que a infusão intravenosa seja razoável em diluição adequada compatível com a solução de infusão por curtos períodos utilizando filtro em linha.
Estes médicos atestam que a infusão de HIDANTAL® (fenitoína sódica) possa evitar alguns efeitos adversos relacionados à aplicação intravenosa direta.
CRIANÇAS: quando for necessário usar a forma injetável, a dose a ser injetada de cada vez deve ser calculada à base de 2,0 a 2,5 mg/kg de peso, repetida nunca antes de 15 minutos, e não excedendo em 24 horas o teor de 15 mg/kg de peso.
Pacientes idosos ou com função hepática prejudicada podem requerer doses menores.